segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Semana do Empreendedorismo começa ação nos bairros Tijuca e Cophavilla

Aproximadamente 50 empreendimentos de micro e pequeno porte dos bairros Tijuca e Cophavila, em Campo Grande, estão sendo visitados nesta segunda-feira, 16, durante todo o dia por técnicos e consultores do Sebrae/MS. Ao todo, mais de 2.500 empresários receberão a visita até o dia 20 de novembro e farão o diagnóstico empresarial para melhoria de seus negócios.As micro e pequenas empresas são fator fundamental de desenvolvimento e geração de renda em uma economia. No País, elas representam 90% de todos os negócios abertos.
É neste cenário que surge a necessidade de acompanhar de perto estes empreendimentos, para que os empresários sejam capacitados e recebam informações necessárias para a continuidade do negócio.A Semana Global do Empreendedorismo acontece no Brasil e em outros 90 países. "Este é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas e o Sebrae vai contribuir por meio de palestras presenciais, via internet e também ações de porta em porta nos bairros", conta o gestor do Crie-MS, Wellington Vidaurre.Em Campo Grande serão atendidas 12 regiões: Tijuca, Cophavilla, Moreninhas, Aero Rancho, Guanandy, Mata do Jacinto, Tarumã, Pênfigo, Vila Nasser, Santo Amaro e bairros entorno das Ruas Albert Sabin e Julio de Castilhos. "Os locais foram escolhidos por serem de grande densidade empresarial", explica Vidaurre.Nas visitas às empresas são levantadas informações básicas sobre o empreendimento, como as necessidades de capacitação dos empreendedores e levar orientação sobre linhas de crédito, financiamento e formalização. "Os empresários participam de um diagnóstico sobre as necessidades de seu negócio, depois, os empreendimentos atendidos irão receber respostas sobre o que foi levantado", conta o gestor.
A ação de atendimento "porta em porta" acontece das 8h às 18 horas nos bairros e é uma continuação do trabalho iniciado no Dia da Pequena Empresa, em 5 de outubro. O evento fez o mesmo tipo de levantamento com 671 empresas em 12 cidades do interior do Estado que tinham dificuldade em conseguir informações empresarias. Outras atividadesParalelo à ação nas ruas da Capital, o Sebrae oferece à população que vai até a sede da instituição, na Avenida Mato Grosso, outros seis treinamentos, com os temas: "Como falar em público" e "Atendendo e encantando seu cliente no natal", com início no dia 16; "Atendendo seu cliente", no dia 17, "Atendendo com qualidade" (18) e "Como favor uma promoção de vendas" (19). Durante toda a semana acontece o ciclo de palestras e oficina plano de negócios, do projeto Nascer Bem, direcionado a abertura de novos negócios.
Já na Internet, o atendimento individual estará disponível das 8h ás 18h e serão oferecidos nos dias 18, 19 e 20 cinco chats com os temas "Finanças da empresa", "Entendendo a Lei do Empreendedor Individual", "Plano de negócios", "Tributos para mpes" e "Marketing". E no dia 18, às 16 horas, a webcast (palestra pela internet) "Desafios do Empreendedorismo", com apresentação de painel, casos de sucesso e debates. A programação completa pode ser vista no site do Sebrae/MS: www.ms.sebrae.com.br ou pelo 0800-570-0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário